Design barato!

Geralmente quando os empresários procuram os profissionais de design, isso acontece por dois motivos bem distintos. O primeiro, e quase impossível de acontecer, é quando este empresário tem uma visão empreendedora e está a procura de uma posição de destaque no mercado. O segundo, quando a empresa está indo de mal a pior e nesse último caso, nós designers somos chamados para salvar a empresa. Isso mesmo olha que coisa de super-herói.

Mas independente de qual caso o projeto enquadrar, uma coisa é certa. O projeto tem que ser barato. Tive uma excelente experiência em um projeto onde precisaríamos alinhar alta tecnologia a um baixo custo de produção. O produto era o Ultrasom Odontológico VK-II.

O VK-II era um produto que estava com a parte eletrônica em fase de testes. Entrei no projeto para projetar o chassi do aparelho e as capas da caneta. Inicialmente sem problema nenhum, até que me falaram que a produção seria de no máximo vinte peças por mês. Depois de uns meses de trabalho chegamos a esse resultado final. Uma das inovações deste produto é o uso de rotomoldagem, que não foi observado em nenhum outro aparelho concorrente, um processo barato e que se consegue um bom acabamento da peça. Parte posterior do produto foi feita em chapa metálica.

Em minha opinião o produto final ficou bem interessante (sou suspeito para falar, mas…). Alinhar tecnologia com um produto barato é difícil porque os produtos tecnológicos têm que passar essa característica high-tech, e esta característica geralmente é transmitida através da forma.

Veja mais imagens

2 Responses to “Design barato!”


  1. 1 FERNANDO LIMA agosto 8, 2008 às 12:36 pm

    ACHEI LINDO…..

  2. 2 Richter agosto 8, 2008 às 12:44 pm

    Olá Fernando!
    Obrigado pela Visita!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: